Normas contábeis
Abrasca se manifesta ao IASB em resposta à audiência da Agenda Decision sobre IVA

Objetivo foi reunir comentários referentes ao Imposto sobre Valor Agregado não reembolsável sobre pagamento de arrendamento

A Abrasca enviou carta ao International Accounting Standards Board (IASB), no dia 24 de maio de 2021, em resposta à audiência pública da Agenda Decision referente ao Imposto sobre Valor Agregado (IVA) não reembolsável sobre pagamento de arrendamento (IFRS 16). Na carta, a entidade apoiou a iniciativa do IFRS Interpretations Committee (IFRIC) de, provisoriamente, não definir padrão sobre este tema e fazer uma consulta para futuramente se posicionar. Na verdade, o Comitê não obteve evidências de que o assunto tenha efeito generalizado ou material sobre as pessoas afetadas.

Na carta, a Abrasca destaca que, se o comitê obtiver as evidências e decidir por uma orientação mais ampla, sugere que tal orientação deve ser adicionada em um projeto de definição de padrões ao plano de trabalho ou como parte da Revisão Pós-Implementação do IFRS 16. A Associação ressalta também que caso o comitê decida emitir uma decisão de agenda, isso deve ser aplicado apenas ao padrão contábil objeto do tema a ser regulado.

>> Veja a íntegra da manifestação da Abrasca enviada ao IASB.

Other news